Pesquisar este blog

domingo, 26 de setembro de 2010

E para a nossa felicidade, o novo sempre vem!

Certa vez ouvi sobre o medo que nos impede de arriscar no que vai além de nossos olhos.
E por tanto tempo pensei a esse respeito, que hoje já não há uma só escolha que não me traga a mente essa luta contra a inércia. O medo do novo e a inércia mental andam de mãos dadas.
Mas eu escolhi dar às mãos a vida e ao que Deus quiser me proporcionar.
 O tempo passa, inevitavelmemte, e as lembranças se acumulam num lugar próprio, por melhores que tenham sido. Ficam sempre no passado.
Noutra via, isso é também consolo em tempos de intempéries, quando sentimo-nos desafiados a desistir, como se o ruim pudesse durar para sempre. Bem, nada dura para sempre. E isso é uma alegria, afinal.
O novo configura-se assim uma enorme bênção que nos dá caminhos a desbravar e oportunidades para que mudemos a qualquer tempo a nossa história.
Deus está, mesmo quando não o percebemos, caminhando conosco. Ele nunca nos deixa, mesmo que nós o esqueçamos. E Ele trará o novo para a nossa vida, sempre repentinamente, para que possamos optar novamente e viver um novo caminho.

O tempo estava escuro, mas para a minha felicidade, o novo chegou à minha porta e o dia ficou mais claro.
E agora, percebo Deus caminhando ao meu lado.



Dê uma chance a si mesmo, aproveite o lado bom da vida!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Sim, somos insaciáveis!

Curiosamente, cresce em todo o mundo o número de compulsivos! As pessoas, nas mais diversas populações têm manifestado atos repetitivos que podem trazer sérias consequêcias ao longo do tempo.
Numa visão histórica, esse não deveria ser o percurso seguido pela humanidade, uma vez que dedicamos todo o nosso tempo construindo máquinas que produzam o que nós produziríamos e nos deem mais tempo para coisas interessantes. Entretanto, continuamos sem viver.

Antes, quando era necessário seguir a rotina de plantar-esperar-e-colher vivíamos repetitivamente e, ainda assim, mantínhamos o controle das nossas mentes. Hoje nós somos as máquinas e elas vivem por nós! Vivemos envolvidos em um mundo pessoal, interno, quase impenetrável. A nossa extrema necessidade de fazer TUDO ao mesmo  tempo têm nos tomado a chance de fazer nada. E curtir isso. Curtir a mente limpa, a tranquilidade. Temos sempre algo sendo executado, ainda que estejamos aparentemente quietos.
O celular toca enquanto uma página carrega na internet e você vê tv? Cena normal! Entretanto não fomos feitos para viver assim! Ligados 24 hrs, mas sempre sozinhos.

A globalização, ao contrário do que parece, afastou as pessoas, enquanto encurtou as distâncias. E, acreditemos ou não, precisamos do contato! Além do mais, o ato de se fazer milhões de coisas ao mesmo tempo minimiza enormemente a quantidade de informação que conseguimos adquirir ao longo do dia. Tantos testes já foram feitos e tantas teses escritas e não nos consientizamos a esse respeito. Não buscar uma vida mais tranquila é decidir viver programado, agir como máquina. E isso, além de prejudicial, não é agradável, pois as relações sociais acabam por se destruir pela falta de tato. De contato.
O que isso causa? Muitas vezes, a falta de coisas fundamentais manifestam-se em pontos diferentes da nossa mente, o que camufla o sentido real do que reproduzimos. E tanto poderia ser evitado com uma vida mais amena!

Somos insaciáveis em muitas coisas, mas não nos importamos com a falta de convivência. Com a fala de pessoas que saibam quem somos. Cheios de relações superficiais, acalentamos nossa carência com excessos. Nas compras, no sexo, no estudo, nos esportes, em organização, limpeza, mudanças, comida... Enfim, qualquer coisa que roube nossa atenção de nós mesmos e das pessoas que vivem ao nosso redor, ou seja, da nossa vida real. Com problemas e realizações pessoais que merecem a nossa atenção. Partilhe! Conviva!


Acordemos, pois ainda há tempo pra mudar a forma de ver a vida- e o mundo.
Busque a calma, o abraço, o tempo para tudo, inclusive para si mesmo. Perceba e cure-se de suas compulsões. Seja, assim, mais feliz! E conte comigo. Por aqui e por aí, sempre que nos dispusermos a achar tempo. ;)

"Não serei o poeta de um mundo caduco.
Também não cantarei o mundo futuro.
Estou preso à vida e olho meus companheiros.Estão taciturnos mas nutrem grandes esperanças.

Entre eles, considero a enorme realidade.

O presente é tão grande, não nos afastemos.

Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas.

Não serei o cantor de uma mulher, de uma história,

não direi os suspiros ao anoitecer, a paisagem vista da janela,
não distribuirei entorpecentes ou cartas de suicida,
não fugirei para as ilhas nem serei raptado por serafins.
O tempo é a minha matéria, o tempo presente, os homens presentes, a vida presente"


"me dê a mão,
vamos sair
pra ver o sol"
 




Beijinhos,  Larissa Cunha.



segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Hora da aula!

Se vai pegar, eu não sei, mas eu adoreiii a ideia de bolsas-mochila!
Já quero!

Beijinhos de sempre, Lari.

Be free! Seja o que quiser.

Apoiada ao meu direito de ser 'essa metamorfose ambulante', mudo mais uma vez. Não por fora, onde os olhos alheios alcançam, mas no meu mais profundo intento, onde, até mesmo pra mim, é difícil chegar.

Bem, essa foto não é minha, mas expressa exatamente o que tenho por dentro hoje. Um rosto coberto, um olhar guardado, algo que sai de dentro, uma voz que leva aos outros corações o que o meu diz calmamente. Hoje estou calma. Longe dos meus complexos pensamentos de sempre. Complexos para mim e muitas vezes indecifráveis para os outros. Para me compreender é necessário sentir. Isso é quase uma palavra mágica,  uma fórmula. Basta sentir. Não adianta analizar, pensar, mutar minhas confusas imagens buscando algo mais fácil de ler.

Sou assim. E não fujo mais. Permito-me ser. Simplesmente. Buscando seguir meus próprios conselhos sobre simplicidade. Quando você se aceita, fica mais natural aceitar o mundo e as outras pessoas. Então, decifre-me pelas pistas que mostro, seguindo comigo o caminho. E não pelas marcas que deixo.

Uma coisa é o que vemos, outra o que somos.
Não julgue, nem a si mesmo. Apenas siga o caminho com o coração.

Agradeço a Deus pelo amor que tenho sentido!

Beijinhos, Lari.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

"Descubra quem você é e seja de propósito!" Dolly Partron.

                                   O risco é a felicidade!
 "Não se trata do tamanho do desafio, se trata do seu tamanho. Ou você é uma pessoa que se deixa deter ou é uma pessoa que não se deixa deter. A escolha é sua. Pensamentos conduzem a sentimentos, sentimentos conduzem a ações e ações conduzem a resultados. "Aquilo que se focaliza se expande." Focalize o amor, a paz, a abundância. Nossa hora de ser feliz é agora." Elenita Rodrigues.


Primeiramente, face a esse pequeno texto, lembrei de pessoas negativas, que, mesmo sem querer, nos levam sempre pro lado cinza da vida. Mas creio que, numa análise mais clara, o foco desse comentário é o cuidado que temos que ter com o nosso próprio coração, pois, muitas vezes, somos o nosso maior inimigo. Tangemos nossos desejos e nos deixamos apenas levar pela corrente, sem apreciar a paisagem. Há uma enorme deiferença entre viver e sobreviver. Focalize o que te deixa genuínamente feliz e... faça!


Deter o que nos faz feliz é um erro que sempre pode ser remediado, basta dar a vida uma nova cara. Admirá-la com outros olhos, novos pontos de vista. Simplicidade é a palavra. Não sei bem definir felicidade, mas sinto que ela está dentro de cada um e não nas coisas grandes que buscamos na vida. Usufrua do belo. O desfio é diário, mas vale a pena.

Boas energias e felicidade para todos!

 “Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade” Mário Quintana.

Larissa Cunha

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Mary Kay In Touch! Moda e Beleza por todos os poros.


"If you don't go after what you want, you'll never have it. If you don't ask, the answer is always no. If you don't step forward, you'll always be in the same place.
-
Se você não for atrás do que você quer, você nunca vai ter. Se você não perguntar, a resposta é sempre não. Se você não der passo em frente, você vai ser sempre no mesmo lugar!"

Há algum tempo, descobri uma marca que me encantou - em todos os sentidos. Além de inovadora e eficaz em seus produtos, ela agrega em si valores morais e éticos seguidos por suas consultoras em todo o mundo.

Os resultados de seus produtos são percebidos desde o primeiro instante e a inconfundível linha de maquiagem explicita o padrão de qualidade geral da empresa. O cuidado personalizado com as clientes e o vínculo que se cria entre as consultoras e suas clientes, que tiram dúvidas, ensinam, de forma personalizada, a melhor maneira de usar a maquiagem, de forma a valorizar a beleza individual de cada mulher, também são características que fazem dessa marca única e especial.

Mary kay está no mercado mundial há 45 anos e já está presente em mais de 30 países, atingindo mais de 35 mercados espalhados por todo o glogo. Mesmo assim, desde que, encantada com a marca, me tornei uma consultora Mary Kay, sinto o presente cuidado da empresa a cada dia, proporcionando treinamentos, me ajudando a estabelecer minhas metas pessoais e profissionais e me mostrando um jeito prático, divertido e alegre de ganhar dinheiro e conquistar benefícios como jóias, viagens internacionais e carros.

A cada dia vejo que a única coisa que pode nos impedir de crescer somos nós mesmos e que o primeiro passo para o sucesso é a coragem e a ousadia, que definitivamente, não moram no destino, mas na nossa própria vontade. 

Essa mulher forte e inteligente, chamada Mary Kay, criou uma empresa onde todos podem crescer e têm exatamente as mesmas chances e incentivos. A diferença entre as consultoras MK está dentro de cada uma delas, quando mostram e usam todo o seu potencial e na vontade de conseguir algo que está mais além do que podemos visualizar, mas que tranformamos em objetivo. E as felizes mulheres da MK, as nossas belas consultoras, ganham prêmios por isso! Por cresserem em parceria constante e sólida com a empresa.


Tenho aprendido que nada existe que não possa ser alcançado. É tudo uma questão de determinação e . Estou no caminho e, não importa quantas pedras eu encontre, sei que vou vencer.
 

Que Deus nos ajude e inspire a seguir em frente!


Obs: Se você quiser informações personalizadas sobre sua pele, produtos, quiser ser uma consultora ou experimentar e/ou adquirir produtos Mary Kay, envie um e-mail para falecomlarissa_@hotmail.com e entraremos em contato!


Beijinhos, Larissa Cunha.